O engajamento, o compromisso com o trabalho, o otimismo e a motivação são habilidades que podem ser desenvolvidas. O objetivo da palestra é ampliar e apresentar estratégias para você praticar estas habilidades no dia a dia, tanto na vida pessoal quanto na profissional.

Programa

  • Definição de engajamento
  • Quais são os fatores que bloqueiam o engajamento
  • As chaves do engajamento: quais são os fatores que geram compromisso no trabalho.
  • Estratégias de Motivação
  • Como criar um significado positivo no trabalho para promover o engajamento
  • Direcionar a sua vida para o futuro em vez de se prender ao passado
  • Técnicas para desenvolver o otimismo
  • Como envolver pessoas em processos de mudança

RESOLUÇÃO DE CONFLITOS E GESTÃO DE PESSOAS

  • Desenvolver sua autoridade para ser escutado.
  • Criar empatia e melhorar o seu relacionamento com as pessoas.
  • Noções de negociação.
  • Entender como contribuir para o conflito e quais as opções de resolução.
  • Exprimir pontos de vista com credibilidade e respeito.
  • Estabelecer acordos eficientes.
  • Técnicas para resolução de conflitos por escrito.
  • Como lidar com pessoas difíceis.
  • Como lidar com objeções e quebrar resistências.
  • Técnicas para fazer reuniões produtivas.
  • Estratégias de motivação.
  • Como eliminar conflitos de informação gerados por mal-entendidos e fofocas.
  • Como fazer críticas construtivas e fortalecer a auto-estima do grupo.
  • Estratégias para aliviar a tensão em ambientes sujeitos à pressão.
  • Auto-estima e qualidade de vida.
  • Corpo e auto-estima.
  •  Como criar crenças para fortalecer sua auto-estima.
  • Assertividade e auto-realização.
  • Como reagir a críticas e a elogios.
  • Auto-estima e relacionamentos.
  • Estratégias de motivação.
  • Como eliminar conflitos de informação gerados por mal-entendidos e fofocas.
  • Soltando as Amarras: estratégias para melhorar sua qualidade de vida.
  • O profissional de atendimento como cartão de visita da empresa.
  • Noções de marketing pessoal: etiqueta empresarial, vestuário e cuidados pessoais.
  • Como criar empatia com o cliente.
  • Como desenvolver autoridade e cortesia ao falar.
  • Habilidades vocais e verbais para o bom atendimento.
  • Estratégias para o uso eficiente do telefone.
  • O que se deve evitar falar ao telefone.
  • Como encerrar a ligação telefônica.
  • Técnicas de resolução de conflitos com cliente.
  • Como gerenciar diferentes tipos de clientes.
  • Como formular objetivos.
  • Como as emoções e o estresse influenciam no emagrecimento e como usá-los a seu favor.
  • Estratégias de motivação.
  • Administração da compulsão (de qualquer tipo).
  • Como exprimir as suas opiniões sem agressividade.
  • Criar um sistema de crenças que o conduza para os resultados que você deseja.
  • Desenvolver a auto-estima e fortalecer a autoconfiança.
  • Reeducação alimentar.
  • Identificar preferências alimentares e reprogramar o comportamento alimentar.
  • Estratégias alimentares para manutenção do peso.
  • Definição e conseqüências do assédio moral.
  • O serviço público e o assédio moral.
  • Como a liderança pode criar um ambiente seguro para seus colaboradores.
  • Estratégias para prevenir e combater o assédio moral no trabalho.
  • Como desenvolver habilidades de comunicação para combater o assédio moral.
  • Feedback como ferramenta de aprendizado.
  • Conscientização e prevenção.

Esta palestra envolve exercícios e é ministrada em parceria com fisioterapeuta.

  • Como o estresse se reflete na comunicação interpessoal.
  • Estratégias para desenvolver o autocontrole em situações de conflito.
  • Exprimir pontos de vista com credibilidade e respeito.
  • Como eliminar conflitos de informação gerados por mal-entendidos e fofocas.
  • A importância de atitudes preventivas para a qualidade de vida.
  • Estratégias para aliviar a tensão em ambientes sujeitos à pressão.
  • Técnicas de conscientização corporal.
  • Exercícios de respiração.
  • Exercícios de postura.
  • Exercícios de relaxamento.

Todos nós desejamos exercer um impacto positivo sobre o que acontece ao nosso redor. Utilizar a comunicação para exercer influência positiva sobre as pessoas e resolver conflitos com eficiência são habilidades que podem ser desenvolvidas. O objetivo da palestra é ampliar e apresentar estratégias para você praticar estas habilidades no dia a dia, tanto na vida pessoal quanto na profissional.

Programa

  • Direcionar a sua vida para o futuro em vez de se prender ao passado.
  • Promover a melhoria do seu desempenho.
  • Expandir sua aptidão para superar adversidades.
  • Reduzir o impacto negativo na sua vida.
  • Fortalecer e melhorar os seus relacionamentos.
  • Aumentar seu grau de satisfação e felicidade.