O engajamento, o compromisso com o trabalho, o otimismo e a motivação são habilidades que podem ser desenvolvidas. O objetivo da palestra é ampliar e apresentar estratégias para você praticar estas habilidades no dia a dia, tanto na vida pessoal quanto na profissional.
Programa
- Definição de engajamento
- Quais são os fatores que bloqueiam o engajamento
- As chaves do engajamento: quais são os fatores que geram compromisso no trabalho.
- Estratégias de Motivação
- Como criar um significado positivo no trabalho para promover o engajamento
- Direcionar a sua vida para o futuro em vez de se prender ao passado
- Técnicas para desenvolver o otimismo
- Como envolver pessoas em processos de mudança
RESOLUÇÃO DE CONFLITOS E GESTÃO DE PESSOAS
- Desenvolver sua autoridade para ser escutado.
- Criar empatia e melhorar o seu relacionamento com as pessoas.
- Noções de negociação.
- Entender como contribuir para o conflito e quais as opções de resolução.
- Exprimir pontos de vista com credibilidade e respeito.
- Estabelecer acordos eficientes.
- Técnicas para resolução de conflitos por escrito.
- Como lidar com pessoas difíceis.
- Como lidar com objeções e quebrar resistências.
- Técnicas para fazer reuniões produtivas.
- Estratégias de motivação.
- Como eliminar conflitos de informação gerados por mal-entendidos e fofocas.
- Como fazer críticas construtivas e fortalecer a auto-estima do grupo.
- Estratégias para aliviar a tensão em ambientes sujeitos à pressão.
- Auto-estima e qualidade de vida.
- Corpo e auto-estima.
- Como criar crenças para fortalecer sua auto-estima.
- Assertividade e auto-realização.
- Como reagir a críticas e a elogios.
- Auto-estima e relacionamentos.
- Estratégias de motivação.
- Como eliminar conflitos de informação gerados por mal-entendidos e fofocas.
- Soltando as Amarras: estratégias para melhorar sua qualidade de vida.
- O profissional de atendimento como cartão de visita da empresa.
- Noções de marketing pessoal: etiqueta empresarial, vestuário e cuidados pessoais.
- Como criar empatia com o cliente.
- Como desenvolver autoridade e cortesia ao falar.
- Habilidades vocais e verbais para o bom atendimento.
- Estratégias para o uso eficiente do telefone.
- O que se deve evitar falar ao telefone.
- Como encerrar a ligação telefônica.
- Técnicas de resolução de conflitos com cliente.
- Como gerenciar diferentes tipos de clientes.
- Como formular objetivos.
- Como as emoções e o estresse influenciam no emagrecimento e como usá-los a seu favor.
- Estratégias de motivação.
- Administração da compulsão (de qualquer tipo).
- Como exprimir as suas opiniões sem agressividade.
- Criar um sistema de crenças que o conduza para os resultados que você deseja.
- Desenvolver a auto-estima e fortalecer a autoconfiança.
- Reeducação alimentar.
- Identificar preferências alimentares e reprogramar o comportamento alimentar.
- Estratégias alimentares para manutenção do peso.
- Definição e conseqüências do assédio moral.
- O serviço público e o assédio moral.
- Como a liderança pode criar um ambiente seguro para seus colaboradores.
- Estratégias para prevenir e combater o assédio moral no trabalho.
- Como desenvolver habilidades de comunicação para combater o assédio moral.
- Feedback como ferramenta de aprendizado.
- Conscientização e prevenção.
Esta palestra envolve exercícios e é ministrada em parceria com fisioterapeuta.
- Como o estresse se reflete na comunicação interpessoal.
- Estratégias para desenvolver o autocontrole em situações de conflito.
- Exprimir pontos de vista com credibilidade e respeito.
- Como eliminar conflitos de informação gerados por mal-entendidos e fofocas.
- A importância de atitudes preventivas para a qualidade de vida.
- Estratégias para aliviar a tensão em ambientes sujeitos à pressão.
- Técnicas de conscientização corporal.
- Exercícios de respiração.
- Exercícios de postura.
- Exercícios de relaxamento.
Todos nós desejamos exercer um impacto positivo sobre o que acontece ao nosso redor. Utilizar a comunicação para exercer influência positiva sobre as pessoas e resolver conflitos com eficiência são habilidades que podem ser desenvolvidas. O objetivo da palestra é ampliar e apresentar estratégias para você praticar estas habilidades no dia a dia, tanto na vida pessoal quanto na profissional.
Programa
- Direcionar a sua vida para o futuro em vez de se prender ao passado.
- Promover a melhoria do seu desempenho.
- Expandir sua aptidão para superar adversidades.
- Reduzir o impacto negativo na sua vida.
- Fortalecer e melhorar os seus relacionamentos.
- Aumentar seu grau de satisfação e felicidade.